Possibilita a dedução à coleta do IRC, das entradas em dinheiro e em espécie, realizadas pelos sócios, prémios de emissão e participações sociais, bem como os lucros aplicados em resultados transitados em reservas.
Beneficios Fiscais
Abr
IFR – INCENTIVO FISCAL À RECUPERAÇÃO
O IRF é um apoio específico ao investimento, traduzindo-se em benefício fiscal uma parte do valor dos investimentos relevantes realizados entre 1 de julho de 2022 e 31 de dezembro de 2022, para dedução até 70% da coleta de IRC.
Fev
DLRR – DEDUÇÃO POR LUCROS RETIDOS E REINVESTIDOS
O DLRR é um regime de incentivos fiscais ao investimento de lucros retidos que sejam reinvestidos em aplicações relevantes, desde que criada uma reserva especial. Permite uma dedução até 25% da coleta de IRC para as Médias empresas, do montante dos lucros que serão reinvestidos. Para as Micro e Pequenas empresas a dedução passa a ser até 50% da coleta.
Fev
RFAI
O RFAI apoia investimentos de inovação produtiva que proporcionem a criação de postos de trabalho, traduzindo-se em benefício fiscal uma parte do valor dos investimentos relevantes realizados, para dedução até 50% ou 100% (nas empresas recém-criadas) da coleta de IRC.
Fev
SIFIDE
Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial é um benefício fiscal que permite às empresas recuperar em 82,5% o investimento realizado em projetos de Investigação e Desenvolvimento no ano de 2021, em sede de IRC.