Objetivos e Prioridades
Apoiar o desenvolvimento de estratégias comerciais e de promoção que permitam incentivar o consumo de produtos abrangidos por regimes de qualidade.
Promover a diferenciação e o posicionamento no mercado pela qualidade, utilizando o potencial de mercado associado.
-
Beneficiários
Agrupamentos gestores dos produtos agrícolas e géneros alimentícios abrangidos por regimes de qualidade, organizações profissionais que exerçam atividades no âmbito destes regimes, desde que não representem setores de produtos agrícolas e organizações interprofissionais que exerçam atividades no âmbito destes regimes.
-
Taxa de Financiamento
Apoio de 50% sob a forma de subsídio não reembolsável.
-
Tipologia das Operações
– Estudos ou pesquisas de mercado, com vista à definição de posicionamento do produto num dado mercado;
– Elaboração e implementação de planos de comercialização ou marketin-mix, incluindo ações de promoção fundamentadas nestes planos;
– Estudos de controlo e avaliação da implementação do plano de ação;
– Estudos de caracterização da especificidade e qualidade do produto e elaboração de estratégias de adequação ao mercado.
SAIBA MAIS SOBRE A PROMOÇÃO DE PRODUTOS DE QUALIDADE LOCAIS
Descarregue a monofolha aqui.