10.2.1.5- Promoção de produtos de qualidade locais

Home > Áreas de Negócio > Incentivos Financeiros > PDR > 10.2.1.5- Promoção de produtos de qualidade locais

Objetivos e Prioridades

Apoiar o desenvolvimento de estratégias comerciais e de promoção que permitam incentivar o consumo de produtos abrangidos por regimes de qualidade.

Promover a diferenciação e o posicionamento no mercado pela qualidade, utilizando o potencial de mercado associado.

  • Beneficiários

    Agrupamentos gestores dos produtos agrícolas e géneros alimentícios abrangidos por regimes de qualidade, organizações profissionais que exerçam atividades no âmbito destes regimes, desde que não representem setores de produtos agrícolas e organizações interprofissionais que exerçam atividades no âmbito destes regimes.

  • Taxa de Financiamento

    Apoio de 50% sob a forma de subsídio não reembolsável.

  • Tipologia das Operações

    – Estudos ou pesquisas de mercado, com vista à definição de posicionamento do produto num dado mercado;

    – Elaboração e implementação de planos de comercialização ou marketin-mix, incluindo ações de promoção fundamentadas nestes planos;

     – Estudos de controlo e avaliação da implementação do plano de ação; 

    –  Estudos de caracterização da especificidade e qualidade do produto e elaboração de estratégias de adequação ao mercado.

SAIBA MAIS SOBRE A PROMOÇÃO DE PRODUTOS DE QUALIDADE LOCAIS

Descarregue a monofolha aqui.

DEIXE-NOS UMA MENSAGEM