Objetivos e Prioridades
O objetivo desta medida consiste em alargar a base exportadora, aumentando o número de novas empresas exportadoras ou incrementando o volume das vendas internacionais das empresas que já exportam.
Pretende-se assim apoiar a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, promovendo aumento de exportações através do desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais e de processos de qualificação das PME para a internacionalização, valorizando fatores imateriais de competitividade, permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora.
-
Beneficiários
PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.
-
Taxa de Financiamento
Taxa máxima de financiamento de 45%, Lisboa em que a taxa máxima é de 40% sob a forma de incentivo não reembolsável.
-
Tipologia de Operações
– Conhecimento de mercados externos;
– Presença Web, via economia digital;
– Desenvolvimento e promoção internacional de marcas;
– Prospeção e presença em mercados internacionais;
– Marketing internacional;
– Novos métodos de organização nas práticas comerciais e relações externas;
– Certificações especificas para mercados externos
SAIBA MAIS SOBRE O SISTEMA DE INCENTIVOS INTERNACIONALIZAÇÃO
Descarregue a monofolha aqui.
SI Internacionalização
O Portugal 2020 disponibiliza um incentivo máximo de 45% sobre as despesas que realizar nos mercados externos.
Pode receber um incentivo máximo de 45% para a realização de ações como a organização de eventos próprios relacionados com mostras de produtos, exposições e desfiles, provas, seminários, roadshows e showrooms, participação em concursos e contactos comerciais.
O Portugal 2020 financia a uma taxa máxima de 45% todas as despesas relacionadas com a participação em feiras no exterior, nomeadamente, a deslocação e o alojamento, o aluguer do espaço, a construção e montagem do stand, as despesas com a promoção no evento e o transporte de materiais para o evento, entre outras.
Através do Portugal 2020 pode receber um apoio financeiro máximo de 45% para este tipo de investimentos, independentemente do país em que as realiza.
O Portugal 2020 apoia a contratação de recursos humanos através da disponibilização de um incentivo máximo de 45% sobre o vencimento bruto destes e sobre os encargos com a Segurança Social assumidos pela empresa.